A Ciaplastic desenvolve produtos desde o projeto técnico à confecção de moldes específicos para cada processo produtivo de produtos, como sopro, injecão e termoformagem.

 

Também projetamos e produzimos mangueiras de borracha termoplástica vulcanizadas ( TPE-V ).

 

 

 

O processo de sopro e utilizado na obtenção de peças ocas através da insuflação de ar no interior do molde, onde expande a massa plástica para obtenção da forma desejada.

 

O primeiro passo do processo consiste na formação de uma mangueira de material termoplástico amolecido, chamada de parison ou trafila. Esta, e depositada dentro do molde de sopro, que se fecha prensando o parison, em seguida, soprado contra as paredes do molde adquirindo a forma, sendo refrigerado e extraido após o estágio de refrigeração. Na maioria dos casos, o produto necessita passar por um processo de acabamento posterior, como por exemplo: rebarbacao, furação, estampo, etiquetagem, etc.

 

Equipamentos:

7 sopradoras de 30l a 50l volume de 3,5 a 5,0 kg

1 sopradora de 5,0l extrusao continua

 

 

A termoformagem e um processo que consiste em moldar chapas plásticas dando forma ao produto através da utilizacao de calor e pressão tanto positivas como a vácuo.

Na termoformagem, uma lâmina seca e aquecida a uma temperatura pré-determinada na qual o material plastico amolece. A mesma é esticada para cobrir o contorno do molde e logo e refrigerada na temperatura na qual o termoplástico passa a ser rigido, retendo assim a forma do molde.

A peça termoformada pode ser cortada para eliminar bordas desnecessarias, decorada e/ou convertida em produto para diferentes aplicações.

Equipamentos:

 

Equipamentos de vacumformagem dimensões 1500 x 1500 mm

 

 

© - Ciaplastic - Todos os direitos reservados. 2018